_Brainstorm

5 cursos online que mantêm profissionais de marketing atualizados na quarentena

Imagem: Reprodução/Vídeo

Historiador Leandro Karnal, em curso gratuito oferecido pela PUCRS na plataforma EdTech

A vida se tornou remota em tempos de coronavírus. E pode ser que, mesmo depois da pandemia, certos modos de se relacionar digitalmente, construídos durante a quarentena, ainda permaneçam. Profissionais do meio publicitário precisam estar atentos a isso. E já buscar se atualizar e se adaptar às novas realidades que se desenham.

Uma tendência que está ao alcance é o aprendizado online. Para muitos, tem sido um jeito de continuar fazendo a roda girar, tanto nos negócios quanto no conhecimento.

O blog UOL AD_LAB selecionou cinco cursos gratuitos, de instituições e plataformas reconhecidas, disponíveis para profissionais do mercado:

1. Pocket Live na ESPM

Especialmente para o período da quarentena, a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) oferece desde o dia 27 de março uma grade de cursos gratuitos online, realizados por meio de webconferência ao vivo. A programação, chamada Pocket Live, vai até o fim de abril e contempla temas que interessam aos profissionais do marketing digital, como dados, e-commerce e redes sociais, netnografia. Basta entrar no link (espm.br/educacao-a-distancia/pocket-live), se inscrever e estar online no momento da aula.

2. Tecnologia e comportamento, na FIA Online

Qual o impacto das novas tecnologias nos negócios e no comportamento das pessoas? Esse é o mote da aula “Tecnologia e comportamento”, com Ronaldo Lemos, oferecida gratuitamente pela FIA Online, na plataforma UOL EdTech. O mestre em direito por Harvard e doutor pela USP fala como o uso de inteligência artificial nos negócios deve afetar o comportamento dos consumidores nos próximos anos. Para assistir, basta acessar o link (fiaonline.lpages.co/conteudo-gratuito) e se cadastrar.

3. Coleção SapiênCia, com Maria Augusta Orofino

Pensando nas rotinas de trabalho, que precisam ser remodeladas durante a quarentena, a plataforma UOL EdTech abriu para o público quatro cursos online da Coleção SapiênCia, em parceria com Maria Augusta Orofino. A consultora organizacional na área de inovação e transformação digital aborda os aspectos do trabalho remoto, liderança de equipes, planejamento do tempo e tecnologia. Para receber os cursos, acesse o link (abre.ai/sapienciaathome). E se inscreva.

4. Lifelong Learning, com Leandro Karnal e André Duhá

Não é possível prever o que virá depois da pandemia, mas um consenso é de que o mundo não será mais o mesmo. No curso sobre Lifelong Learning, ou Mentalidade do Desenvolvimento Contínuo, o historiador Leandro Karnal e o psicólogo e consultor de carreiras André Duhá abordam como a apreensão do mundo é mutável. Diante de cenários em constante transformações e quebras, como o atual, é imprescindível se abrir a novos aprendizados. Para assistir, acesse o link (pucrsonline.lpages.co/cursosgratuitos). E se inscreva.

5. Back to basics na FGV

Também no clima da quarentena, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibilizou 55 cursos EAD gratuitos sobre conceitos básicos em várias áreas de conhecimento, como história, direito, finanças, entre outros. Para profissionais e estudantes de marketing, estão disponíveis os cursos “Produto e Mercado: Conceitos e Pilares do Marketing” e “Marketing de Serviços: Economia, Características e Classificação”. Basta clicar nos links destacados acima e se cadastrar.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo