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5 conteúdos que integram jornada da audiência e geram valor

Imagem: Projeto Origens/UOL

Ramires, ex-jogador da Seleção Brasileira, participou da quarta temporada do Projeto Origens, do UOL

Um dos grandes desafios da publicidade hoje é conquistar a atenção do público e não somente capturar. Peças que interrompem e invadem, cansando a audiência, têm ficado em segundo plano, quando o objetivo estratégico é criar uma relação com as pessoas. É aí que entra a produção de conteúdo de qualidade e credibilidade. Projetos de marca feitos em parceria com veículos são capazes se inserir organicamente na jornada da audiência. Ao informar e entreter, entregam valor ao público ao mesmo tempo que criam proximidade com a marca.

Veja cinco destaques entre os mais de 340 projetos de conteúdo realizados pelo UOL Content_Lab em 2022:

Cada Conquista Vence o Câncer – Janssen

Assunto de total interesse público, os avanços e inovações no combate ao câncer, histórias de superação e conversas com especialistas estiveram no centro da plataforma “Cada Conquista Vence o Câncer”. A iniciativa inédita da Janssen, em parceria com o UOL, ofereceu um hub de conteúdo com 12 páginas. Projeto de médio prazo, a plataforma teve início em novembro de 2021, com conteúdos sobre o Novembro Azul, e se estenderam até julho de 2022, falando de inovação desde o diagnóstico até o tratamento da doença.

Receita de caipiroska – Smirnoff

Ela canta, ela toca, ela cozinha e prepara os drinks mais apetitosos com seu tempero e swing únicos. A sambista Teresa Cristina faz tudo no programa Botequim da Teresa, realizado pela plataforma Nossa, vertical de lifestyle do UOL. E em meio a um papo delicioso com o cantor Jorge Aragão, ela fez uma bela caipiroska “molezinha de preparar”, em merchandising para a SmirnoffDisponível on demand no Canal UOL, de forma gratuita, a série semanal chegou a três temporadas.

O mapa da airfryer – Polishop

Onde é que tem airfryer nesse conteúdo? Pode olhar, que a Polishop esteve presente. Na ação de marca realizada em parceria com o UOL, o time de conteúdo mapeou onde o eletrodoméstico seria relevante no contexto – como protagonista ou coadjuvante nas pautas. E a Polishop esteve lá junto, assinando como patrocinador, envelopando a página com mídia display e oferecendo o item para product placement. Na iniciativa, a marca participou tanto de espaços editoriais das plataformas Nossa e VivaBem, quanto em séries de vídeo do UOL. A ação se tornou referência para outros projetos, em diversas frentes e formatos.

Brincando na CCXP – Fanta

Para amplificar a ativação da Fanta na CCXP 2022 em múltiplas plataformas, o UOL acionou seu time de conteúdo de influência. Para o evento, a marca criou um circuito imersivo de brincadeiras, e o UOL contratou o youtuber Klébio Damas (@klebiodamas), do canal Mundo Paralelo, para cobrir a ação. Além de mostrar cada detalhe do circuito, ele brincou e postou em suas redes. E a equipe do UOL produziu 12 vídeos para a marca publicar em seus canais.

Projeto Origens – Genera

Marcas encontram oportunidades de se inserir na jornada da audiência de forma próxima ao apoiar conteúdos que se alinhem aos seus propósitos. É o caso do patrocínio de Genera ao Projeto Origens, que tratou de ancestralidade e consciência negra. O projeto especial parte do mapeamento do DNA de personalidades para resgatar as origens da negritude no Brasil, valorizar a cultura negra e combater o racismo. Na sua fase mais recente, que começou em outubro e foi até o período da Copa do Mundo de 2022, o projeto entrevistou ex-jogadores de futebol bem conhecidos do grande público.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo