_Branding

A Poderosa, da Universa, conta histórias de mulheres que chegaram ao topo

Imagem: Reprodução/Vídeo

Sandra Chayo, dona da marca Hope, foi a primeira entrevistada da série A Poderosa

Mulheres que chegam ao topo no mundo corporativo inspiram. Elas são as estrelas da série de entrevistas especiais A Poderosa, da plataforma Universa. O objetivo, ao contar histórias de líderes de grandes marcas e empresas, é motivar o público feminino que sonha em galgar postos mais altos no mercado de trabalho.

“A ideia central da coluna é que mulheres CEOs ensinem outras mulheres a como se tornar CEO”, afirma Bia Sant’Anna, editora-chefe da plataforma. Segundo ela, a seção surgiu para dar foco a um lado importante da vida da mulher, o trabalho, mostrando exemplos de quem alcança objetivos ambiciosos.

Todas as entrevistadas ocupam os cargos mais altos de uma empresa. Elas administram grandes investimentos, equipes numerosas e falam abertamente sobre suas conquistas, fracassos e projetos. Juliana Algañaraz, a argentina diretora-geral da Endemol Shine Brasil, por exemplo, conta como foi galgando posições nos Estados Unidos e no Brasil, até chegar a ser a “manda-chuva” dos reality shows.

Também já foram entrevistadas Marcella Kanner, head de Marketing da Riachuelo, que diz como transformou a cara da marca, e Sandra Chayo, dona da marca Hope — as maiores audiências até agora. A série, que está no ar desde junho, movimenta cerca de 1,5 milhão de pageviews por mês.

Conteúdo rico

A Poderosa está alocada na seção “Inspira”, um dos tripés da plataforma Universa, que aborda temas do cotidiano como carreiras, finanças, decoração, moda, beleza e viagem. Outros pilares são “Transforma”, que acompanha a agenda da revolução feminina, e “Pausa”, área destinada aos momentos de descompressão e relaxamento.

O conteúdo das entrevistas das líderes é trabalhado sempre de forma aprofundada, com conteúdo rico em texto, vídeo e arte. E recebe destaque especial na home do UOL, toda vez que publicado, alcançando grande visibilidade.

Oportunidades para marcas

O Universa, que já nasceu com o patrocínio da Vigor e conta com a presença da Dafiti, tem espaço para marcas trabalharem diversas formas de narrativa. Além do formato de patrocínio, anunciantes podem propor conteúdos especiais, realizar projetos de branded content em parceria com o UOL Content_LAB, além de realizar ativações nos eventos realizados pela Universa. A plataforma cria oportunidades de falar com a mulher contemporânea, num diálogo que foge da superficialidade e se conecta com seus desejos e propósitos de vida.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo