_Branding

Beleza com conteúdo: 3 branded contents que aprofundam conversas 

Beleza não é só para contemplação. Cada vez mais é um território onde nascem debates necessários acerca de pluralidade de cores e corpos, autoestima, quebra de padrões, aceitação, expressão de identidades, estilo de vida, liberdade. Grandes marcas do setor de cosméticos, como Avon, Dove e a recém-lançada O.U.i, vêm num trabalho consistente de movimentar e participar de pautas que aprofundam a ideia de beleza, gerando conversas por meio de conteúdo relevante.

Veja três exemplos de branded content multiplataforma que tratam a beleza com muito conteúdo:

AVON: Olha de Novo

Para coroar o posicionamento “Olha de Novo”, que convida a um segundo olhar para enxergar a beleza das pessoas e das situações, a Avon realizou uma live apresentada por Astrid Fontenelle, produzida e realizada pelo UOL Content_Lab. O primeiro bloco contou com a participação de Juliette, embaixadora da marca, e a cantora Pocah, como convidada. “Beleza é quando você se aceita, se sente empoderada. Beleza é uma coisa além da aparência”, disse Juliette durante o papo no estilo maquia e fala.

Já o segundo bloco trouxe a atriz Samantha Schmütz e a cantora trans Raquel Virginia para uma conversa sobre sororidade. E ressaltou o lançamento da plataforma “Um milhão de histórias”, do Instituto Avon. Para fechar o evento, o DJ Pedro Sampaio fez uma apresentação de grandes hits, entre eles, a música tema da Avon, que viralizou durante o BBB. O conteúdo multiplataforma foi ancorado em UOL Universa.

O.U.i: Viagem à Paris

Para o lançamento da marca O.U.i, de alta perfumaria, a websérie “Oui à Paris” com a atriz Fernanda Rodrigues dá o tom da mensagem. São nove episódios que fazem um passeio leve e solto pelas belezas da capital francesa que inspiraram as fragrâncias da marca. Produção, realização e casting da série são do UOL, que contou com a parceria da produtora francesa Good Times para as gravações. O conteúdo é ancorado na plataforma Nossa, de vida e lifestyle do UOL.

Além dos pontos turísticos, Fernanda conversa com convidados como Pierre Aulas, um dos maiores nomes da perfumaria mundial, diretor olfativo da coleção. As gravações foram realizadas seguindo todos os protocolos exigidos na França. Por onde passa, Fernanda mostra o jeito único de viver dos franceses, seu estilo despretensioso e leve de aproveitar pequenos prazeres.

DOVE Hair

Na websérie “Seu cabelo conta sua história”, da Dove, a influenciadora Xan Ravelli conversou com quatro mulheres de trajetórias de luta completamente diferentes, mas que encontraram no cuidado dos próprios cabelos uma força de transformação para superar questões de saúde, maternidade e identidade.

Produzidos e realizados pelo UOL, os mini documentários estão ancorados na plataforma Universa. São relatos que levam a conversa sobre cabelos para além da beleza, mostrando caminhos para autoaceitação, autoestima e afirmação a partir da relação com os fios.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis/ Gerente Geral: Karen Cunsolo