_Branding

Campanha ressalta presença do ecossistema UOL na vida do brasileiro

Imagem: Reprodução

A presença do UOL na vida dos brasileiros vai muito além das notícias na home. O UOL é um ecossistema digital que acompanha seu público todos os dias, em diversos momentos e fases da vida. Tem muito conteúdo informativo, sim, mas também leva entretenimento e soluções que facilitam a rotina de quem trabalha, empreende, se relaciona com o mundo. Para ressaltar a relevância do ecossistema UOL no dia a dia das pessoas, está no ar a campanha “UOL, um universo de possibilidades”.

“A campanha surgiu da necessidade de mostrar ao nosso consumidor o portfólio completo de soluções digitais que oferecemos. O UOL é extremamente reconhecido como um dos principais publishers de conteúdo digital do país. Uma audiência de 1 bilhão de visitas mensais, segundo a Comscore. São 25 anos de história. Mas o UOL é um universo, e um universo mais amplo do que o conteúdo incrível que produzimos”, afirma Beatriz Spira, gerente geral de marketing do UOL.

Produzida pela agência Artplan, a campanha apresenta algumas das novidades mais recentes do UOL no segmento de vídeo, como a plataforma de streaming UOL Play e o Canal UOL, projeto de conteúdo com uma grade de oito horas diárias ao vivo. “E também mostra as soluções para o empreendedor, para entreter a criançada, como o Universinho, o tradicional Bate-Papo UOL, e muito mais”, ressalta Beatriz. Ao longo do mês, as peças circulam em TV aberta, TV paga, rádio, OOH (out of home), páginas de jornais e revistas e mídias digitais.

Elemento central da campanha, um filme narra o dia agitado de uma família brasileira, destacando a presença da marca em diversos momentos relevantes. “É o nosso grande foco. Estar onde a audiência está e com a excelência da marca UOL”, diz a gerente. Mostra uma conversa diária que ainda conta apresentadores e colunistas do UOL, como Otaviano Costa, Chico Barney e as jornalistas Fabíola Cidral e Domitila Becker.

A mensagem reforça a conexão entre o UOL e sua audiência desde a hora em que o público acorda e vê notícias, passa pelos momentos de diversão e paquera e também durante o trabalho, nas decisões importantes. Com isso, a campanha ainda reafirma aos anunciantes e parceiros os inúmeros pontos de contato de seu ecossistema, sempre em evolução.

“O UOL está sempre acompanhando a audiência em toda sua transformação, evoluindo junto com ela. Está rejuvenescendo a sua marca e ampliando a cada dia seu portfólio de soluções, para trazer um universo cada vez mais amplo, retendo a audiência com informação de excelência e mais, facilitando a vida dessa audiência”, afirma a executiva.

Por alcançar mais de 90% da internet brasileira, o ecossistema do UOL conversa e se faz presente na vida de pessoas de todo o país, dos mais diversos perfis de público e de comportamento. “Acompanhamos uma audiência extremamente diversa ao longo de todo o dia”, diz Beatriz.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo