_Branding

CarnaUOL 2023 volta com festival em SP, camarote na Sapucaí e hub de conteúdo

Imagem: Reprodução

O Carnaval está de volta! E a oitava edição do CarnaUOL – maior plataforma carnavalesca do país, com eventos presenciais e cobertura digital – retoma a sua forma completa este ano. Em São Paulo, o festival pré-carnavalesco CarnaUOL 2023 vai agitar o Allianz Parque. No Rio, a diversão durante os desfiles das escolas de samba será garantida no Camarote Nº1, na Sapucaí.

Entenda como será a folia 360º do CarnaUOL:

Festival CarnaUOL 2023, em São Paulo

O mês do Carnaval já começa fervendo em São Paulo, com o festival CarnaUOL 2023 dando a largada na folia. Claudia LeitteBarões da Pisadinha, os DJs DubdogzGloria GrooveZé Neto e FabianoBaianaSystem Luisa Sonza comandam a festa no Allianz Parque, no sábado, 4 de fevereiro.

Todos os shows serão transmitidos ao vivo na plataforma Splash UOL e nos seus perfis das redes sociais. No backstage, Otaviano Costa e Yas Fiorello vão comandar entrevistas exclusivas com os artistas, produzindo muito conteúdo quente, em um estúdio especial montado no evento. Eles receberão reforço dos influencers Rafael Uccman e Gominho, que tocarão as conversas direto do camarote. Além deles, um time de influenciadores vai integrar a cobertura, amplificando a diversão nas redes.

Marcas patrocinadoras garantem presença total no ambiente do evento. Amstel, Azul, Banco Pan, Cacau Show, Eno, Friboi, Gordon’s, O Boticário, Samsung, Schweppes, TIM, Vanish e Trident participam da folia este ano. Na Arena CarnaUOL, elas irão oferecer experiências divertidas, próximas do público, além de promoverem uma série de outras ativações, inclusive com lojas na praça de alimentação. Elas ainda contam com entregas customizadas de conteúdo, como branded content e marketing de influência.

Camarote Nº1, no Rio

No espaço mais privilegiado do Sambódromo do Rio, o Camarote Nº1 terá muita festa e badalação durante os desfiles das escolas de samba, no domingo e segunda de Carnaval (19 e 20 de fevereiro), e também na celebração das campeãs, dia 25. O espaço de três andares promete reunir gente super bonita, cercada de famosos, no coração da Sapucaí, em frente ao recuo da bateria.

Mas a festa começa antes, no Hotel Prodigy, que será o point de interação com o público. Por lá, marcas patrocinadoras promoverão o esquenta da festa, com espaço de ativação e customização de adereços, e muita experiência próxima dos foliões.

Hub de conteúdo

O CarnaUOL é uma plataforma completa sobre carnaval, com três meses de cobertura no ar. O período de conteúdo especializado é recorde entre os veículos. A plataforma traz tudo de mais relevante sobre o antes, durante e depois da maior festa brasileira, com a cobertura dos principais momentos da folia em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Salvador e Recife. De escolas de samba, trios elétricos, passando pelos agitos em bloquinhos, festas de rua e camarotes.

Além disso, haverá edições especiais de programas da grade do Canal UOL. Serão 13 episódios do Splash Show UOL, comentando sobre as atrações do CarnaUOL e Carnaval pelo país, fofocas e tudo o mais. E o programa De Lado Com Fefito terá três episódios dedicados a entrevistar destaques do Carnaval.

 


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo