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CCXP 22: Festival retorna ao presencial maior, com muito entretenimento e conteúdo 

Imagem: Ariel Martini/Divulgação

Pela primeira vez desde o início da pandemia, a CCXP (Comic Con Experience), maior evento de cultura pop e geek do país, volta este ano ao seu formato presencial. E promete superar em tamanho todas as outras edições. Segundo a organização da chamada “maior CCXP de todos os tempos”, a expectativa é receber mais de 300 mil pessoas entre os dias 1 e 4 de dezembro, no São Paulo Expo.

O evento reúne ícones da cultura pop e universo geek, e concentra experiências promovidas pelos gigantes da indústria do entretenimento. Marcas como HBO Max, Prime Video, Spotify, Netflix, Sony Pictures, Disney Pixar e Marvel estarão presentes, além de estrelas de Hollywood como Keanu Reeves, Pedro Pascal e Zoë Saldaña.

Estandes dos grandes players da cultura pop mundial irão reproduzir amostras de seus universos fantásticos, com muitas experiências abertas ao público, como o mundo de Game of Thrones, por exemplo, ou dos super-heróis da Marvel. Nos palcos, haverá atrações como painéis, apresentações e conversas com atores criadores. E espaços especiais, como arena de games e cosplay universe, criam ambientes de interação próxima entre público, artistas, personagens e grandes nomes do showbiz.

Além disso, o palco Artists’ Valley, um dos mais consagrados do evento, estará de volta. No espaço, artistas gráficos do mundo inteiro apresentam seus trabalhos em HQ, interagem com fãs e vendem artes originais. A edição de 2022 contará com mais de 500 artistas em 352 mesas.

Parque de diversões junto a marcas

A CCXP é um parque de diversões para fãs de conteúdos de entretenimento, como filmes e séries para TV, histórias em quadrinhos, animes, games, música e afins, como colecionáveis e cosplay. Ao mesmo tempo, oferece oportunidades únicas para marcas patrocinadoras, apoiadoras e parceiras. Banco Next, Mercado Livre, Cinemark, Cup Noodles e Neosaldina estão entre elas.

Para Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marca da CCXP, todo o festival é planejado para promover conteúdos de estúdios e marcas, de forma a tornar o momento inesquecível dentro e fora do evento. “Teremos muitas novidades e estamos ansiosos para reunir todos os públicos que sentem saudades do maior evento de cultura pop do mundo. É um ambiente que queremos celebrar, e certamente iremos.”

O UOL fará parte da CCXP 22 como parceiro de mídia e irá realizar uma série de ações de content experience. Além da cobertura editorial do evento e da produção de conteúdos especiais, contará com um squad de influenciadores para amplificar as conversas, além dos perfis de UOL Para Marcas, que cobrirão as ativações. Eles realizarão ações de conteúdo dentro do evento para UOL e marcas parceiras, que serão compartilhadas no digital. Neosaldina e Fanta, o refrigerante oficial do evento, estão entre elas. O espaço de Fanta será multisabor, com bebidas, lanches e muita diversão para o público.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo