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Em ano de grandes disputas, UOL é indicado ao Caboré com conteúdo multiplataforma 

Imagem: Reprodução

O UOL é um dos indicados ao Caboré 2022, como melhor veículo de comunicação produtor de conteúdo do ano. Com o tema “Só craque vira figurão”, o maior prêmio do mercado publicitário do país faz uma clara referência à Copa do Mundo, que nesta edição também acontece no fim do ano. Apesar de disputar a categoria com dois concorrentes de peso – Globo e Disney – o UOL domina o campo com uma seleção de conteúdos confiáveis, diversos e multiplataforma.

O UOL vem investindo cada vez mais na produção de conteúdo de qualidade, em diversos formatos, e presentes em múltiplas plataformas. A indicação ao Caboré é o reflexo do trabalho árduo de um time de mais de 1.200 profissionais empenhados em levar todo este conteúdo aos mais de 100 milhões de pessoas que acessam o UOL todos os meses”, afirma Paulo Samia, CEO do UOL.

A premiação do Caboré será no dia 7 de dezembro, em São Paulo. Esta é a sétima vez que o UOL figura entre os indicados na categoria – concorreu também em 1998, 2006, 2009, 2016, 2018 e 2019. Trouxe para casa a coruja (como é chamado o troféu) em 2018, ano marcado por uma série de iniciativas de combate às fake news e pela criação de verticais de conteúdo como VivaBem e Universa. E agora espera que o bicampeonato coroe mais uma vez seu trabalho incansável por conteúdo de qualidade.

Em 2022, o UOL consolida diversas frentes multiplataforma – tanto na cobertura de notícias diárias e de esportes, como em programas de entretenimento, eventos próprios e projetos especiais. Todos eles capazes de combinar alcance de massa – 9 em cada 10 brasileiros acessam o UOL mensalmente* – com proximidade do público em todas as suas redes, oferecendo múltiplas oportunidades para marcas.

“Neste último ano, o UOL fortaleceu muito a produção de conteúdo em vídeo com novos programas de entretenimento e eventos para todo tipo de audiência. Além disso, investimos no jornalismo investigativo, o que fez com que nosso conteúdo se tornasse ainda mais relevante para os brasileiros. 2022 ainda não terminou e ficara marcado como um divisor de águas, porque ainda teremos debates, segundo turno das eleições, Black Friday, Enem e Copa. UOL não para”, diz Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL.

Conheça os destaques do ano no UOL:

Canal UOL: craques em notícias, esportes e entretenimento

Grade de programação em vídeo do UOL, o Canal UOL ganhou mais corpo em 2022, com programas de notícias, esportes e entretenimento. Ao vivo, brilham craques como Fabíola Cidral Diego Sarza, na apresentação do “UOL News” e “Radar das Eleições”; Domitila Becker Luiza Oliveira, no “UOL News Esporte”; Chico Barney Aline Ramos, no Splash Show e Central Splash, repercutindo o universo de TV e celebridades.

A programação é ainda recheada de programas como os semanais “Otalab”, com Otaviano Costa; “Posse de Bola”, com Juca KfouriMauro Cezar PereiraArnaldo Ribeiro Eduardo Tironi; e séries gravadas como “E aí, Beleza?”, com Fabi Gomes; “Vai ter Churras”, com Bruno Salomão; “Mídia & Marketing”, com Renato Pezzotti, e muito mais.

Podcasts: gol do jornalismo investigativo

Após o sucesso da série “A vida secreta de Jair”, que concorre ao Prêmio Gabo de Jornalismo 2022, o podcast “UOL Investiga” lançou em setembro sua segunda temporada, com o título “Polícia Bandida e o Clã Bolsonaro”. Em quatro episódios, a colunista do UOL Juliana Dal Piva fala da relação da família Bolsonaro com agentes das forças de segurança que se tornaram milicianos.

Outro destaque do ano é o podcast “Papo Preto, conversa realizada pelo Alma Preta Jornalismo em parceria com o UOL Plural, sobre assuntos e temas sociais e raciais. Além disso, Sexoterapia” chegou à 10ª temporada trazendo os dilemas mais ouvidos no consultório de psicólogos, sexólogos e terapeutas de casais, com apresentação da sexóloga Ana Canosa.

Projetos de impacto: defesa de propósitos

Para ampliar debates relevantes para sociedade, projetos especiais de impacto do UOL reuniram personalidades, profissionais, formadores de opinião e público. Premiado pelo MPF, o Projeto Origens, de ECOA UOL, aprofundou ainda mais as conversas sobre ancestralidade, cultura e antirracismo. E o Ageless Talks, de VivaBem UOL, evento digital comandado pela jornalista Silvia Ruiz, chegou à sua terceira edição discutindo a revolução da ideia de envelhecimento.

Em sua 6ª edição, o Universa Talks, de Universa UOL, voltou ao seu formato original: conversas presenciais com plateia e transmissão ao vivo, além de espaço de trocas, exposições e estandes de marcas. Com o tema “Reencontros”, levantou questões sobre os desafios do retorno das atividades presenciais para as mulheres. Já o Prêmio Inspiradoras – uma coprodução de Universa UOL e Instituto Avon – reconheceu a luta de mulheres para transformar a vida de outras brasileiras.

Todas essas iniciativas foram patrocinadas e/ou apoiadas por marcas aliadas na defesa desses propósitos, como GeneraVitasayO BoticárioL’OréalInstituto AvonLatam AirlinesUberAccor Hotéis, entre outras.

* Fonte: Comscore – mar/2022


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo