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Fernanda Takai comanda temporada de NOSSA sobre Japão durante as Olimpíadas

Imagem: Bruno Senna/DIV

Com a curadoria da cantora Fernanda Takai, a nova temporada de NOSSA — a plataforma de lifestyle do UOL — traz como tema o Japão. Desde a véspera da abertura oficial das Olimpíadas de Tóquio, o vertical apresenta reportagens especiais que fazem uma viagem pela Terra do Sol Nascente. Em tempos em que o turismo pelo mundo segue limitado, o propósito é oferecer um passeio à distância pelos sabores, aromas, paisagens e cores, destacando o contraste entre o milenar e o high tech tão característico da cultura japonesa.

O olhar de Fernanda, que é sansei — neta de japoneses que migraram para o Brasil — busca o colorido, diverso e curioso do país oriental para dar o tom das pautas. “O Japão é um lugar para onde quero voltar, voltar e voltar. É uma vontade que se renova e que me atrai. Talvez por um desejo de descoberta, de reconhecer minhas próprias origens”, disse a artista na abertura da temporada, que segue até agosto.

Nessa visão do mosaico cultural japonês, NOSSA destaca uma culinária que vai além do sushi, mostrando peculiaridades como doces e panquecas. O passeio pela arquitetura do país passa pelos templos budistas no monte Koya, mas também pelas luzes neon da madrugada de Tóquio, num ensaio fotográfico do multiartista digital Liam Wong. A visita a um hotel hi-tech, totalmente “gerido” por robôs, contrasta com o hotel mais velho do mundo, com 1300 anos.

Influenciadores também participam da produção de conteúdo multiplataforma desta temporada de NOSSA, produzindo posts, stories e reels dinâmicos e divertidos, que complementam a experiência. O extrovertido Leandro Hiroshi Doi (@hirodots) é conhecido na internet como Hiro por mostrar curiosidades — e bizarrices — da cultura japonesa em seu canal “AquiPode”. Mas e o que não pode? Especialmente para o NOSSA, Hiro listou as principais gafes no país.

Próximas temporadas

A cada três meses, um novo line up de curador e creators é formado em NOSSA para cobrir as diversas frentes de conteúdo sobre lifestyle: comida, casa e viagem. O propósito de rotacionar parte da equipe é trazer maior diversidade de pessoas e frescor aos temas. Além disso, a estratégia de produção permite criar uma rede de influência, agregar pessoas e valores diversos na velocidade das redes.

Este ano, NOSSA terá mais duas temporadas, com curadores convidados, programas em vídeo e conteúdos especiais. De setembro a novembro, a temática será “Casulo”, com conteúdos sobre a transformação de casa, hábitos e conceitos para uma vida mais leve. E, no verão, de dezembro a fevereiro, o mote será “Solar”, para abordar a estação mais quente do ano e suas histórias, com pessoas, paisagens e sabores.

Nas temporadas anteriores, já foram exploradas pautas e histórias nas temáticas “Brasileiros”, que trouxe olhares diversos, como Teresa Cristina, Samuel Rosa e Preta Gil, sobre belezas e saberes do país, “Festejo”, celebração às tradições, raízes e brasilidades, com curadoria da cantora e atriz Lucy Alves, e “Entornos”, retratos do que acontece longe dos grandes centros, com curadoria do chef Rodrigo Oliveira.

Com NOSSA, marcas têm a oportunidade de embarcar junto nos temas, cocriando narrativas, movimentando conversas de modo multiplataforma. É um espaço onde é possível propor conteúdos especiais e realizar projetos de branded content em parceria com o UOL Content_LAB, além de ancorar suas ações de mídia com presença maciça em inventário e em séries de vídeo como Brasil com Zeca, Botequim da Teresa, Super Tosca e Vai ter Churras.


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