_Branding

Novo vertical do UOL, Tilt trata de tecnologia como parte da vida 

Com a revolução digital, o assunto tecnologia permeia praticamente tudo o que fazemos (inclusive a sua leitura deste texto). A partir da noção de que o tema faz parte da vida, deixando de ser interesse de apenas um nicho para ser dos brasileiros, o UOL lançou nesta terça-feira (13) o Tilt, seu novo vertical de conteúdo

“A tecnologia está em tudo na vida de todos. A gente não está falando só para o nerd, ou para o aficionado em tecnologia. A gente fala com todo mundo, porque a tecnologia está em todo lugar”, afirma a editora-chefe de Tilt, Lilian Ferreira.

Segundo ela, a plataforma de conteúdo incorpora a ideia de que o assunto tecnologia é transversal: está no WhatsApp, no smartphone, na internet das coisas, na questão dos dados, ao mesmo tempo que, com sua evolução constante, aponta os caminhos do futuro. Por tudo isso, é parte integrante das narrativas de vida das pessoas.

Tec do Brasil para brasileiros

A cobertura editorial de Tilt também está atenta a tudo o que envolve o país no universo tecnológico. “Muitos sites especializados apenas reproduzem o que vem de fora. Nós vamos falar sempre com o ponto de vista daqui, de como nos relacionamos com o assunto, e também vamos mostrar quem são os brasileiros que produzem tecnologia. Vamos falar da tecnologia do Brasil para o brasileiro”, diz a editora.

Duas séries de vídeo dão o tom. “Made in Brazil” terá como protagonistas pesquisadores brasileiros e suas inovações. Já a “8/80” procura romper com estereótipos sobre o uso das ferramentas, mostrando pessoas com comportamentos opostos. Num dos episódios, conhecemos a história de uma mulher da terceira idade superconectada em contraste com a de um jovem que usa celular comum. As produções são realizadas em parceria com a MOV, produtora de vídeos do UOL.

Falando a língua de todos

Pensando nos diversos públicos que se interessam pelo tema, a linguagem de Tilt será acessível a todos, ao mesmo tempo que dá profundidade ao assunto. Quem curte tecnologia avançada, por exemplo, também vai contar com muito conteúdo e informação.

As seções de Tilt estão divididas de acordo com os perfis de comportamento de consumo de informação sobre tecnologia. Em “Fique por dentro”, a audiência encontra notícias quentes; “Tec a seu favor” traz informações sobre como usar ferramentas para facilitar a vida; “Novos hábitos” é o espaço para narrativas sobre a relação das pessoas com as máquinas; “Papo cabeça” tem análises aprofundadas; e “Ficção científica” foca o olhar no futuro e nas tendências que devem revolucionar as nossas vidas.

A equipe de Tilt conta com cinco repórteres e dois editores, além de uma rede de cerca de 20 blogueiros e influenciadores digitais que movimentam diariamente o vertical com muito conteúdo relevante e compartilhável. Os nomes vão desde o jornalista Thiago Jokura, que escreve sobre curiosidades, até o neurocientista Álvaro Machado Dias, com suas visões sobre o futuro.

Oportunidades para marcas

Como os demais verticais do UOL, Tilt traz oportunidades para marcas que buscam contexto relevante e conteúdo de qualidade para alcançar seus públicos. Além do formato de patrocínio, que envolve presença maciça no inventário, marcas podem propor conteúdos especiais e realizar projetos de branded content em parceria com o UOL Content_LAB.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo