_Branding

Premiações no UOL geram engajamento com comunidades e atraem marcas

Imagem: UOL

Celebrar as melhores iniciativas, reconhecendo o trabalho de empresas e pessoas, é um modo de incentivar boas práticas e também mobilizar e engajar comunidades. Em 2022, o UOL realizou uma rodada de premiações relevantes, em parceria com marcas e instituições.

Com ajuda da audiência, o UOL participou da avaliação das padarias paulistanas, no Padocaria SP. Por meio de pesquisa exclusiva da FIA, classificou a experiência de como é trabalhar em centenas de empresas brasileiras, no Lugares Incríveis para Trabalhar. E, com ajuda da opinião apurada de especialistas, analisou as maiores inovações da indústria automobilística, no tradicional Prêmio UOL Carros.

Além disso, iniciativas de mulheres notáveis foram o foco do Prêmio Inspiradoras, realizado por Universa UOL em parceria com Instituto Avon, além do Prêmio ECOA, que segue com votação aberta.

Em comum, todas as premiações no UOL geraram muito conteúdo de qualidade e experiências com marcas cheias de engajamento. Confirma a dinâmica de cada prêmio:

Prêmio ECOA

Ainda com votação aberta, a segunda edição do Prêmio Ecoa dá visibilidade às iniciativas, empresas e pessoas que têm transformado positivamente a sociedade brasileira. Ao todo, são sete categorias premiadas, duas delas recebem votação popular.

Apoiado no conteúdo propositivo da plataforma do UOL por um mundo melhor, a premiação homenageia as transformadoras e transformadores sociais que estão criando soluções para superar desafios e resolver problemas no campo social, econômico e ambiental, promovendo a equidade de raça, classe e gênero na sociedade.

Lugares Incríveis para Trabalhar 2022

Iniciativa do UOL, em parceria com a FIA (Fundação Instituto de Administração), a 3ª edição do prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar” reconheceu 140 pequenas, médias e grandes empresas, com as melhores práticas de RH e clima organizacional do país. A escolha foi feita com base na pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), que avalia a experiência dos funcionários em seu ambiente de trabalho e na relação com seus líderes e colegas.

Apresentada pela jornalista Fabíola Cidral, a premiação, entregue em setembro, foi transmitida ao vivo no Canal UOL e no Youtube. O evento contou com uma programação recheada de painéis e conteúdos, com a participação de especialistas que discutiram temas relevantes sobre o mercado de trabalho brasileiro.

Padocaria SP

A segunda edição do concurso Padocaria SP, que tem como parceira de mídia a plataforma Nossa, de lifestyle do UOL, busca valorizar as padarias paulistanas e seus profissionais. A premiação, que teve Seara e Doriana como patrocinadores, contou com a participação do público para eleger as melhores padarias paulistanas em sete categorias. Foram dois meses de produção de conteúdo no UOL, até a premiação no fim de outubro.

“Crescemos muito em relevância. As padarias que engajam de verdade são aquelas que cativam o cliente todos os dias no balcão, com qualidade, serviço e atendimento“, disse o jornalista Miguel Icassatti, curador e organizador do evento ao lado do gastrônomo Eduardo Maya.

Prêmio UOL Carros

O Prêmio UOL Carros, realizado na última sexta-feira (11/11), chegou à sua 6ª edição em 2022, elegendo os modelos de automóveis que mais se destacaram no ano em 13 categorias. Pelo terceiro ano seguido, foi realizado em estúdio, com transmissão online pelo Canal UOL e no YouTube. A apresentação foi de Luiza Oliveira, com comentários de Jorge Moraes e Rafaela Borges.

Os vencedores foram eleitos por um júri formado por 22 jornalistas e influenciadores digitais especializados no setor automotivo. A Fiat saiu a grande vencedora da premiação ao levar três troféus. Foi eleita a ‘Montadora do Ano’ e ainda consagrou seu SUV cupê Fastback, que conquistou os prêmios de ‘Melhor SUV compacto’ e ‘Destaque do Ano’.

Prêmio Inspiradoras

Mulheres que se destacam na luta para transformar a vida de outras brasileiras foram as  vencedoras do Prêmio Inspiradoras 2022 – realizado anualmente por Universa UOL e Instituto Avon. O evento foi realizado em setembro, na Casa Natura Musical, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pelo UOL.

A festa, comandada pela chef e apresentadora Paola Carosella, contou com participações da cantora Negra Li e das apresentadoras Sabrina Parlatore e Monica Iozzi, como madrinhas das causas. E também com apresentações da escritora Liana Ferraz, que leu poesias de sua autoria, e da cantora Paula Lima, atração musical da noite.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo