_Branding

São João: Arraial Estrelado em SP e festa tradicional no NE terão cobertura especial

Imagem: Divulgação

O friozinho vai chegando devagar e, com ele, o clima de São João. Em 2024, o UOL vem uma cobertura especial das festas tradicionais no Nordeste e do festival Arraial Estrelado, que pelo segundo ano seguido traz a cultura do sertão para São Paulo. Serão inúmeras oportunidades para marcas acompanharem essa jornada em 360º.

Em dois finais de semana (8/9 e 15/16 de junho), o Arraial Estrelado aporta no Parque do Ibirapuera. Com grandes nomes do sertanejo e do forró, como Zezé de Camargo & LucianoEdson & HudsonZé Neto & CristianoBruno & MarroneElba RamalhoJorge & MateusCésar Menotti & Fabiano, entre outros, o festival promete animar a atmosfera junina na capital. A expectativa é receber 60 mil pessoas nos quatro dias de evento.

Parceiro comercial e de mídia do festival, o UOL chega com produção de conteúdo – antes, durante e depois – em várias frentes. Estão previstos: um Guia Arraial Estrelado, com programação, dicas e serviço; cobertura editorial pelo vertical Splash, com reviews dos shows e matérias sobre os melhores momentos; galerias de fotos dos shows, looks do público e de famosos; e matérias junto à galera, sobre clima da festa e comportamento. Além disso, a pauta prevê episódios especiais de programas como “Splash Show”, “Splash Sounds”, e “Central Splash” dedicados ao evento.

Nas redes, tudo isso se amplifica. Além de um squad selecionado de influenciadores e celebridades, que irão complementar a cobertura de bastidores e da badalação, os perfis de Splash UOL no Instagram, TikTok e X (antigo Twitter) estarão prontos para a festa. O plano é trazer interações exclusivas com artistas do line up, conversas com o público do evento e fãs. Sem contar que nas listas de transmissão de WhatsApp relacionadas ao tema, os fandoms dos artistas serão ativados com lives.

Já na festa tradicional do Nordeste, o UOL estará presente nos eventos realizados nos grandes polos da maior celebração da cultura do sertão: Trios do Mossoró (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Forró Caju (SE). Serão conteúdos completos para cada um dos festivais, com matérias pré-evento, guia, cobertura dia a dia, entrevistas com artistas e conteúdos com os melhores momentos. Tudo irá ganhar amplificação nas redes.

Ao longo de toda a programação do São João, a plataforma NOSSA, de lifestyle do UOL, traz também conteúdos temáticos, sobre cultura, regionalismo, turismo e, claro, receitas juninas, em matérias especiais, episódios de séries da grade e conteúdos de influenciadores.

Como marcas entram nessa dança

Todo o projeto de São João 2024 no UOL foi construído para que marcas participem das conversas e produzam experiências presenciais únicas, com amplificação multiplataforma. Dessa forma, as marcas acompanham toda a jornada das festas, antes, durante e depois dos eventos.

Como parceiro comercial do Arraial Estrelado, o UOL traz oportunidades que preveem o patrocínio do festival, ativações em estandes, conteúdo no telão, além de um pacote completo de mídia e cobertura do evento. Branded Content, ativação nas redes com squad de influenciadores e outros conteúdos customizados também podem fazer parte da cota. As marcas parceiras ainda recebem visibilidade na cobertura especial dos principais eventos de São João do Nordeste.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo