_Branding

UOL amplia portfólio de videocasts com novas produções e remodelagens

Imagem: Arte/UOL

Tati Bernardi apresenta o videocast “Desculpa Alguma Coisa”, em Universa UOL

A produção de videocasts no UOL começou o ano a todo o vapor, com novidades no ar e remodelagem de programas já consagrados na grade. Entre as estreias, “Desculpa Alguma Coisa” traz a irreverência da escritora e roteirista Tati Bernardi para as telas, e “Sem Filtro” discute os assuntos da semana do ponto de vista das mulheres. Na grade desde 2020, “Otalab”, programa semanal com o apresentador Otaviano Costa, volta em novo formato sem perder sua essência.

O videocast é um formato de conteúdo versátil, que amplia as possibilidades de entrega dos conteúdos em múltiplas plataformas. Ao mesmo tempo que oferece à audiência a riqueza do visual, também proporciona a distribuição do áudio nas plataformas de streaming. Para as marcas patrocinadoras, as oportunidades de inserção de publicidade também se multiplicam, possibilitando estratégias de mídia mais completas.

Com cinco seis já disponíveis, o videocast “Desculpa Alguma Coisa” marca a entrada da escritora, roteirista e, agora, apresentadora Tati Bernardi no universo das telas. “Fica aí a dúvida se eu vou saber fazer isso. Eu tenho cá para mim que não, eu tenho cá para mim que esta será a primeira e, talvez, única temporada, porque a chance de isso tudo dar errado é muito grande”, brinca no primeiro episódio.

Ancorado em Universa, vertical feminino do UOL, o programa vai ao ar às quartas-feiras no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio. Já entrevistou a rapper Karol Conká, a atriz Denise Fraga, a apresentadora Monica Iozzi, a apresentadora Titi Müller e a cantora Ana Cañas. Nas entrevistas, Tati instiga os convidados a dizer que nunca falariam, sem medo de cancelamentos. O programa já nasce com um projeto de spin off, o “Desculpa o Transtorno”, no qual Tati Bernardi e o psicanalista Christian Dunker irão conversar sobre questões da vida contemporânea e suas implicações na saúde mental.

No ar desde fevereiro, o “Sem Filtro”, também ancorado em Universa, é apresentado pela jornalista Camila Brandalise nos estúdios do UOL, em São Paulo. Traz no elenco Cris Guterres, colunista de Universa e apresentadora da TV Cultura; Semayat Oliveira, jornalista e consultora do podcast “Mano a Mano”, ambas de São Paulo; do Rio de Janeiro, Cris Fibe, jornalista especialista em cobertura de gênero; Mariliz Pereira Jorge, jornalista, roteirista e colunista do jornal Folha de S.Paulo; e Maria Ribeiro, atriz, roteirista e colunista da revista “Veja Rio”.

Com informação e opinião, o “Sem Filtro” faz uma curadoria das discussões mais relevantes do dia e da semana com um olhar feminino, sempre com rigor jornalístico, mas sem perder o bom humor. “A gente quer ser aquela amiga divertida do whats que sempre sabe da última”, explica Andressa Zanandrea, editora-chefe de Universa. Na grade todas as terças e sextas, os episódios contam com a presença de convidados — especialistas, celebridades, influenciadores – para enriquecer o debate.

Mais uma estreia do ano foi o programa “Batalha dos Eliminados”, ancorado em Splash, vertical de entretenimento do UOL. No videocast, ex-BBBs se enfrentam em perguntas de conhecimento sobre o reality. Outras novidades devem ser anunciadas ao longo de 2023, com novos nomes de peso no casting.

Já o consagrado “Otalab”, com Otaviano Costa, colocou o pé em 2023 renovado. Agora em formato de videocast, o programa deixa plateia e banda ao vido e passa a ser apresentado dentro de um contêiner. A apresentadora Yas Fiorelo segue no casting e o comediante Fred Mascarenhas entra para o time. “Estaremos mais intimistas dentro de um contêiner cenográfico, onde a conversa será ainda mais próxima da audiência, mais quente”, conta Otaviano a Splash.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo