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UOL Esporte irá acompanhar paulistanos com lances do futebol mundial pela cidade

Imagem: Arte/UOL

De outubro a dezembro, o UOL Esporte irá acompanhar o dia a dia dos paulistanos, no transporte público, com os principais lances do futebol mundial. Em parceria com a RZK Digital, as informações mais relevantes sobre a seleção brasileira e seus adversários em campo, estarão em telas de estações de metrô e ônibus espalhadas por São Paulo.

Ao todo, serão 212 displays da RZK Digital, que alcançam mais de 740 mil pessoas por dia, conectadas ao conteúdo de credibilidade do UOL Esporte. Elas estão localizadas em terminais estratégicos, de conexão entre metrô e ônibus, onde as telas foram revitalizadas para o formato DOOH (digital out of home). São eles: Parada Inglesa, Santana, Armênia, Ana Rosa, Patriarca, Arthur Alvim, Vila Matilde, Tatuapé, Carrão e Penha.

Segundo a RZK, o potencial total da área de influência dessas telas é de 4,4 milhões de pessoas, o que corresponde a 36% da cidade. É uma população com renda familiar mensal total de R$18,9 bilhões por ano, o que equivaleria a 49% da renda total da cidade.

Marcas no presencial e no digital

A parceria entre UOL e RZK Digital oferece oportunidades únicas para marcas, já que os patrocinadores do conteúdo terão acesso a pacotes de mídia que preveem tanto presença em terminais urbanos da capital paulista, como no digital, nas plataformas do UOL Esporte. Isso sem contar o timing do impacto, que será durante o período mais quente do futebol mundial em 2022.

Além disso, a revitalização do mobiliário para o DOOH permite às marcas flexibilidade nas campanhas, ao permitir trocas e atualizações inteligentes, bem como acesso a dados e métricas. Com sensores de fluxo conectados à internet, é possível contabilizar as inserções e entregas, sem identificação dos usuários, em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Retomada do OOH

Com o avanço da vacinação e o fim do distanciamento social, a circulação de pessoas voltou a ser intensa pelas cidades, e o OOH se vê em retomada este ano, segundo o estudo Inside OOH 2022, da Kantar Ibope Media.

De acordo com o levantamento, 97% dos respondentes usaram ao menos um meio de transporte ao longo da semana anterior à entrevista. E o tempo médio semanal gasto pelos brasileiros em meios de transporte é de 6h06.

Segundo a Kantar, entre os formatos de OOH, os de exibição digital têm se consolidado e representam o futuro da mídia exterior. Mais da metade dos respondentes (53%) disseram ter observado anúncios no formato DOOH na semana anterior à entrevista. O dado representa uma alta de 11 pontos percentuais nos últimos cinco anos.

Esse crescimento é acompanhado pela alta da participação da mídia exterior digital no investimento publicitário em OOH. O estudo da Kantar mostra um crescimento de sete pontos percentuais na participação do formato DOOH, entre 2020 e 2021. A participação subiu de 81% para 88%.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo