_Branding

UOL no Verão: projeto híbrido une conteúdo e experiências em clima de praia

Imagem: Arte/UOL

O calor está chegando, e o UOL volta a acompanhar a jornada do público no clima de férias. De janeiro a fevereiro de 2023, o projeto UOL no Verão chega à sua 5ª edição, combinando conteúdos especiais a experiências próximas do público em uma arena com atmosfera de praia em São Paulo. Será um mês de atividades ao ar livre, prática de esportes na areia, música, bate-papo e bem-estar, com cobertura multiplataforma do UOL.

Arena UOL no Verão — onde serão realizadas as experiências — ficará montada por um mês no complexo de esportes de areia Posto 011 Vila Mariana, em São Paulo/SP. Por lá, haverá uma programação extensa de práticas corporais e esportivas, culturais e de bem-estar. Ao todo, serão 200 horas de atividades como yoga, treino funcional, parede de escalada, alongamento, dança e frescobol. No palco, DJs, apresentações musicais e conversas, no UOL Talks, serão as atrações. O espaço aberto ao público irá funcionar de quinta a domingo, com expectativa de receber 2.400 pessoas no período.

Marcas parceiras encontrarão oportunidades de participar de modo 360º e multiplataforma do projeto. Na Arena UOL no Verão, haverá espaços temáticos preparados para ativação. São eles: wellness, open air, lounge, espaço kids, esporte, food & drink e beleza – além de outras oportunidades customizadas. Todos os espaços foram planejados para que os patrocinadores possam criar experiências únicas e próximas dos visitantes. Arno, Centrum, ENO, L’Oréal e Nestlé estão entre as marcas que garantiram suas cotas ainda em 2022.

Tudo de mais relevante que acontece no presencial vira conteúdo nas plataformas UOL. Desse modo, a parceria com marcas também garante presença no conteúdo especial de UOL Verão, com oportunidades de branded content, merchandising, product placement e ativação nas redes sociais. Tudo isso atrelado a um pacote de mídia super completo.

Na cobertura editorial do projeto, quatro verticais UOL – Universa, VivaBem, Splash e Nossa – se reúnem numa programação especial em vídeos e reportagens. A partir do dia 5 de janeiro, as equipes começam a publicar pautas de entretenimento, beleza, gastronomia e saúde. E tudo isso fica reunido em um hub especial de conteúdo, cheio de informação de qualidade e entretenimento: https://www.uol.com.br/uolnoverao/.

Além disso, séries especiais de vídeo em torno do projeto ganharão a programação no UOL. As produções poderão ser vistas na grade diária do Canal UOL e também on demand, pelo UOL Play. Em Splash, a novidade ficará por conta do humor. Numa roda de amigos comediantes, os causos de verão mais absurdos darão o tom da conversa. Os papos serão apresentados em quatro episódios.

Também entra para a programação de verão o consagrado “Conexão VivaBem”. Serão quatro novos episódios especiais com convidados falando sobre saúde e bem-estar na alta temporada. Em Universa, a beleza do verão entra em cena com uma série especial sobre estilo com famosas e anônimas. E a Liga da Beleza – squad de especialistas e influenciadores em beleza, do UOL – irá criar 12 tutoriais de verão.

Os sabores da estação mais quente do ano também ganharão destaque no conteúdo especial. A série “À Moda da Isa”, irá ganhar seis episódios especiais. O programa, que é comandado pela atriz e vencedora do Masterchef Isa Scherer desde setembro no UOL, irá mergulhar na nostalgia para trazer as lembranças de infância das comidas de verão.

Para mais informações sobre como marcas podem participar do UOL no Verão, entre em contato pelo e-mail [email protected].


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo