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Dia dos Pais: Maioria quer presentear, mas compras serão de véspera, diz pesquisa 

Imagem: Kelly Sikkema/Unsplash

Falta pouco para o Dia dos Pais, mas ainda é tempo para ações de marca. Segundo a pesquisa “Dia dos Pais 2022”, realizada pela Opinion Box em parceria com a All in, que oferece soluções digitais para experiências de consumo, o cenário está mais otimista para a data este ano, com a reabertura de lojas. Mas as compras devem ser realizadas, em maior volume, de última hora.

De acordo com o levantamento, 68% dos entrevistados têm intenção de comprar algum presente para o Dia dos Pais. Outros 20% não pretendem comprar nada e 12% ainda não sabem. A pesquisa da All in e Opinion Box ouviu 2084 brasileiros online, entre os dias 06 a 11 de julho de 2022, e tem grau de confiança de 95%, com margem de erro de 2,1 pontos percentuais.

Entre os consumidores com pretensão de comprar, a maioria (58%) deve gastar entre R$ 51 e R$ 200. Já entre os entrevistados que não devem presentear, a maioria (55%) diz que o motivo é não ter quem presentear, outros 13% responderam que não têm o hábito. A minoria (12%) diz que deixará de presentear o pai para economizar.

Compras de véspera

Os dias que antecedem o evento devem mobilizar a maior parcela de consumidores para o Dia dos Pais, segundo a pesquisa. Quando perguntados sobre o momento que pretendem ir às compras, 36% disseram que uma semana antes da data. Outros 26% afirmaram que devem comprar com duas semanas de antecedência. Os adiantados, que compram com mais de duas semanas de antecedência, são apenas 20%. Outros 11% não souberam responder, 5% já compraram e 2% devem comprar no dia do evento.

Conhecendo o comportamento do consumidor, ações de conteúdo voltadas para marcas são criadas para este momento. Na semana que antecede o Dia dos Pais, o Tilt Lab Day, programa que avalia produtos tecnológicos, chega à sua quarta edição. O programa será dedicado à revisão de fones de ouvido – um dos produtos desejados como presente para a data, que cabe no ticket médio do consumidor.

Realizada pelo vertical Tilt, de ciência e tecnologia UOL, a live contará com a participação de especialistas e interação do público. Marcas encontram espaço para participar do projeto em diversos momentos e formatos, como vinheta, inserção, placement, ações de merchandising, CTA para canais de vendas, além da possibilidade de produção quadros especiais da marca, branded content e pacotes de mídia.

De acordo com a pesquisa, as categorias mais procuradas para o Dia dos Pais são moda e acessórios (50%), eletrônicos e informática (35%), esportes (28%), eletrodomésticos e eletroportáteis (23%) e alimentos e bebidas (21%). Os principais fatores que devem influenciar a compra são: ter bom preço e promoção (para 75%), ter vantagem no frete (56%) e ter garantia da qualidade do produto (53%).


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Julianne Rodrigues
Gerente responsável: Marina Assis/ Gerente Geral: Karen Cunsolo