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Pesquisa UOL: consumidor online busca ofertas e topa experimentar novas marcas

Imagem: Reprodução

O público do UOL adora uma promoção, vai em busca das melhores ofertas e está disposto a experimentar novas marcas, conforme o desconto. É o que aponta o levantamento “UOL Compradores Online”, que cruzou dados do mapeamento “Compra Online”, do TGI Kantar IBOPE Media, com os da audiência UOL.

Entre os visitantes do UOL, 91% disseram sempre procurar ofertas e descontos. A maioria (64%) ainda disse estar aberta a adquirir produtos de uma marca em oferta especial, mesmo que não seja a sua favorita. Além disso, 62% costumam resistir em comprar produtos até que estejam em promoção e 35% têm o hábito de visitar sites das marcas para olhar ofertas.

A amostragem total da Kantar IBOPE Media foi coletada em todas as regiões do Brasil, entre consumidores online acima de 18 anos. Foram ouvidas as classes sociais ABC, sendo 53% mulheres e 47% homens. Entre os respondentes, 67% trabalham e 41% têm filhos. Para o levantamento “UOL Compradores Online”, entre todos os consumidores ouvidos, foram recortados os visitantes mensais do UOL, e comparados com a média geral.

O comparativo permite notar que a audiência UOL é mais propensa à compra digital, e também confia mais nas transações online. Enquanto metade das pessoas entrevistadas têm o hábito de fazer compras online, entre a audiência do UOL, este número sobe para 77%. Além disso, 60% dizem que frequentemente usam a internet para planejar compras (64% no UOL) e 57% afirmam que as transações são seguras (60% no UOL).

A frequência de compra online entre o público do UOL também é maior do que a média geral. Enquanto, no total, 25% compram online pelo menos uma vez ao mês, se olhada a audiência do UOL, este número sobe para 28%. Os que consomem entre duas a três vezes por mês online correspondem a 17% do total de entrevistados. No UOL, essa fatia é de 21%. O mesmo acontece se observados os consumidores mais frequentes, que compram uma vez por semana ou mais. Eles são 8% do total e 10% da audiência UOL.

O público do UOL também é mais aderente a anúncios digitais do que a média, segundo o levantamento. Isso porque eles tendem a clicar e engajar mais. Enquanto 27% dos respondentes da pesquisa disseram que clicam ou lêem anúncios na internet, por meio de sites, no UOL, este número sobe para 32%. E enquanto 11% do total dizem que clicam ou lêem anúncios na internet, por meio de aplicativos, este número sobe para 14% no UOL.

O levantamento ainda buscou mapear comportamentos específicos do público UOL, em nove áreas. São elas: Higiene e Beleza, Saúde e Remédios, Viagem e Férias, Comida e Dieta, Cuidados com o Lar, Finanças, Moda e Estilo, Tecnologia e Autos. O objetivo é conhecer perfis de interesses e encontrar oportunidades para geração de conversas.

Entre os achados interessantes estão que 77% do público UOL dizem se manter atualizados com os desenvolvimentos tecnológicos; 54% dizem que, ao comprar um veículo, é importante que ele seja divertido de dirigir; 80% estão sempre procurando novas ideias para melhorar a casa; 65% afirmam que férias verdadeiras incluem sempre uma viagem e 93% dizem que vale a pena pagar um pouco mais por produtos de higiene pessoal de boa qualidade.

Para receber a pesquisa completa, entre em contato pelo e-mail [email protected].


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo