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Patricia Borges, da Diageo: Lançamentos no Carnaval se alinham a novos hábitos

Imagem: Divulgação

A retomada da folia em 2023 está sendo momento oportuno para a Diageo, detentora de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Gordon’s, colocar na rua lançamentos de produtos com a cara do verão: drinks prontos e bebidas próprias para misturar em coquetéis. Segundo Patricia Borges, vice-presidente de marketing da companhia no Brasil, a estratégia para o Carnaval responde a comportamentos mapeados entre os brasileiros no calor.

“Os produtos e drinks que estamos focando no Carnaval refletem algumas tendências de consumo que temos observado na categoria. Primeiro: drinks com sabor mais refrescante. Segundo: momentos de consumo durante a luz do dia estão cada vez mais relevantes. E, em terceiro lugar, o consumo de spirits misturados, em forma de drinks e coquetéis, que sejam simples de se preparar”, diz a executiva citando os rótulos Tanqueray Tonic (gin) e Johnnie Blonde (uísque), entre as novidades.

Segundo ela, o verão e o Carnaval são momentos de alta relevância para ações da categoria, porque é quando os consumidores estão mais abertos à experimentação. “Por isso, é um período importante para ativar os nossos lançamentos”, afirma. “Nosso principal foco agora é gerar conhecimento desses lançamentos por parte dos consumidores, principalmente por meio da degustação dos produtos em ocasiões de consumo e celebração de forma relevante.”

Para isso, a Diageo estará presente nos principais carnavais do Brasil. “Apoiamos eventos que marcam o pré-carnaval em São Paulo, como o CarnaUOL e o Carnaval na Cidade. Já no Rio de Janeiro vamos ativar nosso novo lançamento, Johnnie Blonde, no CarnaRildy, além do Camarote Nº 1 e Camarote Arara, na Marquês de Sapucaí, e também no bloco Spanta Neném. Já, em Salvador, estaremos presentes no Festival de Verão com Smirnoff Ice”, diz.

tanto as mensagens das marcas como as experiências oferecidas nos eventos refletem os comportamentos mapeados. “Para Smirnoff, a Diageo fará uma campanha com caipiroska convidando a embaixadora da marca, a cantora Iza, para a festa ‘O jeito brazuca de beber vodka’, e os diversos drinks refrescantes da marca que serão servidos durante todo o evento”, declara.

Estratégia semelhante de experimentação está sendo aplicada às marcas de gin. “Para Tanqueray e Gordon’s, preparamos também bares personalizados com as diversas marcas da companhia e bartenders especializados para servir drinks, além do uso de copos e taças exclusivos e personalizados.” Esta, aliás, foi a experiência de marca oferecida no CarnaUOL pela Diageo, um bar exclusivo da marca Gordon’s para os foliões.

De acordo com Patrícia, as expectativas para o Carnaval são “excelentes”. “Esta data em especial é muito relevante para nós porque une celebração com verão”, diz. “Em termos de perfil, o objetivo é conquistarmos principalmente os jovens adultos, e expandirmos ainda mais para público feminino que tem consumido cada vez mais nossos uísques”, afirma.


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