_Brainstorm

Ana Couto e Laje lançam curso gratuito sobre conceitos essenciais do branding

Imagem: Reprodução

O que é branding, qual o poder da criação e da narrativa e qual o papel da comunicação na construção de valor para marcas. Esses são alguns dos conceitos básicos que o curso “Branding Essencial”, da Ana Couto e da plataforma Laje, apresenta. Disponível desde segunda-feira (15), o curso gratuito foi lançado em comemoração aos 30 anos da agência Ana Couto.

Desenvolvido para quem deseja aprender a fazer uma boa gestão de marca, o Branding Essencial dá base para os primeiros passos de uma jornada contínua de aprendizagem sobre o tema. Os conceitos fundamentais de construção de marca servem tanto para alavancar carreiras como negócios. É indicado para fundadores, diretores, analistas, estrategistas, planejadores e designers. As inscrições gratuitas podem ser feitas por este link.

O conteúdo é dividido em três módulos. No primeiro, sobre o poder da construção de marca, a CEO Ana Couto relembra a história do branding, fazendo uma diferenciação em relação a disciplinas de publicidade, marketing e design. Em essência, ela explica que branding é um modelo de gestão que alinha objetivos de marca, negócio e comunicação. E aponta estratégias para serem postas em ação.

No módulo dois, sobre o poder da criação, Danilo Cid, sócio e VP de criação da Ana Couto, trabalha a ideia de criar realidades, relações e valor para os negócios. Esses seriam os pilares para a construção de marcas icônicas, que se tornam referência para o mercado e entram no imaginário das pessoas.

Já no módulo sobre o poder da comunicação, Fernanda Galluzzi, sócia e VP de comunicação da Ana Couto, parte da ideia de que comunicar não é só uma ferramenta para promover e divulgar, mas sim parte importante do branding. E com isso tem o papel de tornar marcas conhecidas, gerar diferenciação, criar conexão emocional e mobilizar a sociedade.

Além das aulas conceituais, os inscritos têm acesso a metodologias, estratégias e cases que os orientam a construir negócios mais bem-sucedidos, marcas reconhecidas e valiosas, além de impulsionar suas carreiras. Os participantes têm até o dia 15 de junho para acessar as aulas em vídeo. Mas podem baixar os materiais didáticos complementares.

Esta é a primeira vez que Ana Couto e Laje liberam um curso inteiramente gratuito na plataforma. Ao todo, são mais de três horas de conteúdo exclusivo em 25 aulas, realizados por líderes com mais de 30 anos de mercado, a partir de conceitos testados e validados por marcas icônicas. Em apenas uma semana após o lançamento do curso, mais de 25 mil pessoas se inscreveram.

Este texto faz parte de uma série especial de conteúdos sobre posicionamento e imagem de marca, realizada em parceria com a agência de branding Ana Couto. Acompanhe e inspire-se!

Ana Couto: “Papel do branding é destravar o valor do negócio”
Cultura e meio ambiente são caminhos para valorizar marca Brasil, aponta estudo da Ana Couto
‘Branding Trends 2023’, da Ana Couto, mapeia insights de marca, negócio e comunicação
Case icarros, de Ana Couto para Itaú, conecta troca de veículo ao momento de vida


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo