_Branding

Prêmio ECOA reconhece transformadores sociais em evento ao vivo no UOL

Imagem: Arte UOL

Quem está na ponta das transformações sociais no Brasil? O Prêmio ECOA, do UOL, busca reconhecer pessoas e empresas que criam soluções e iniciativas para desafios nos campos social, econômico e ambiental no país, e que promovem equidade de etnia, classe e gênero. Os vencedores em cinco categorias serão revelados durante evento no dia 2 de dezembro, com transmissão ao vivo pelo UOL.

Com apresentação de Tiago Abravanel, a premiação será realizada nos estúdios do UOL, em São Paulo. O evento terá Bia Ferreira, como atração musical, e irá contar com um público reduzido, de finalistas e convidados, seguindo todas as regras sanitárias. A cerimônia terá cobertura editorial, com matérias sobre os projetos indicados e entrevistas com os vencedores. A transmissão ganhará destaque na Home do UOL.

Para esta que será a primeira edição do Prêmio ECOA, as indicações foram feitas a partir das histórias contadas em reportagens publicadas desde o nascimento da plataforma ECOA, em outubro de 2019, até junho de 2021. Nas próximas edições, será levado em conta o conteúdo de cada ano. O ECOA, do UOL, dá visibilidade a quem pensa e atua na transformação positiva da sociedade brasileira.

Os homenageados foram divididos nas categorias Causadores, Iniciativas que Inspiram, Empresas que Mudam, que serão avaliadas por um júri técnico. Outras duas serão decididas por voto popular: Fizeram História e Vozes que Ecoam, com os finalistas Bruno Gagliasso, Ailton Krenak, Christiane Torloni, Lázaro Ramos e Marina Silva.

Mais do que reconhecer transformadores sociais, o Prêmio Ecoa pretende também ajudar a potencializar vozes e trabalhos. Além da programação especial do evento, todos os indicados poderão participar de um workshop de estratégia em Rede Sociais, de marketing digital e de uma consultoria de SEO, com dicas e instruções de como melhorar o alcance online.

Os homenageados ainda terão espaço para publicar artigos em uma coluna de opinião dentro de ECOA e acesso a oportunidades de encontros, trocas de conhecimento e treinamentos com parceiros como a Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), rede Ashoka e Amani Institute.

Marcas atuantes

A Prêmio ECOA abraça a participação de marcas comprometidas com propósitos e valores para um mundo melhor, alinhadas com a agenda ESG (Environmental, Social and Governance).

É possível fazer parte dessa conversa por meio de patrocínio e mídia em diversos formatos, como exposição de logo na transmissão ao vivo, menção, marketing de influência, além de formatos exclusivos de publicidade, como content break (peças em vídeo produzidas no ambiente do evento), e produtos customizados de conteúdo, como branded content.

Para mais informações sobre como marcas podem participar, entre em contato pelo e-mail [email protected].


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo