_Branding

Prêmio Inspiradoras 22: Universa UOL e Instituto Avon reconhecem lutas das mulheres

Em fase de votação, o Prêmio Inspiradoras 22 – realizado anualmente por Universa UOL e Instituto Avon – apresenta em agosto suas finalistas. São mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras, com foco em três principais causas: violência contra a mulher, câncer de mama e equidade de gênero. As premiadas serão conhecidas em evento previsto para o dia 20 de setembro, na Casa Natura Musical, em São Paulo. A festa será transmitida pelos canais do UOL e do Instituto Avon.

Haverá ainda menção honrosa a uma mulher que tenha sido destaque recente na defesa da Constituição Brasileira e dos valores da democracia, com ações relevantes de enfrentamento à desinformação, ao cerceamento de liberdades e da pluralidade política e dos direitos individuais e coletivos.

Ao longo deste mês, o público de Universa UOL fica conhecendo os perfis das 21 finalistas, divididas em sete categorias: Conscientização e acolhimento, Acesso à justiça, Inovação em câncer de mama, Informação para a vida, Igualdade e autonomia, Influenciadoras e Representantes Avon. O nome e o perfil de cada uma são revelados em reportagens especiais e em conteúdos de redes sociais de Universa.

Entre as finalistas reveladas até agora estão Day Molina, estilista que assumiu como missão descolonizar o mercado de moda, Gabriela Oliveira, que traz à tona discussões como colorismo, cotas raciais e impacto do racismo na autoestima da mulher negra e Natalia Pasternak, a microbiologista que se tornou um rosto conhecido e uma voz confiável quando o assunto é coronavírus e segurança das vacinas contra a Covid19. As três concorrem na categoria influenciadora.

Também estão concorrendo mulheres que realizam trabalhos nas áreas da medicina, justiça, direitos das mulheres, saúde mental, assistência social, conteúdo e informação, entre outras áreas de atuação que trazem acolhimento, consciência e incentivo para a vida de muitas brasileiras.

Como cocriador, o Instituto Avon tem presença constante e exclusiva no Prêmio Inspiradoras, em todos os seus conteúdos, com menção de marca, identidade visual e mídia. E participa desde a concepção – com a definição das causas que refletem os valores da marca – passando pela realização, organização e transmissão do evento. É uma jornada de conteúdo, com várias etapas, que vem sendo gerada desde maio, na página especial do evento dentro de Universa UOL.

A novidade desta edição é que, este ano, o público também pôde indicar candidatas, apontando até o fim de maio as brasileiras que inspiram com seu trabalho relevante nas três causas do evento. Agora que as finalistas estão sendo divulgadas, o público participa novamente em votação online. A decisão da audiência se soma à escolha de um corpo especializado de nove jurados.


Quem faz os conteúdos UOL para Marcas:

Apuração e redação: Renata Gama / Edição e redes sociais: Raphaella Francisco / Arte: Pedro Crastechini
Gerente responsável: Marina Assis / Gerente Geral: Karen Cunsolo